Artesanato de Salvador

Conhecer o litoral do nordeste, hospedar-se junto a orla marítima de Salvador, provar da comida, da culinária nordestina, o vatapa, o acarajé, o caruru, o preparado das bahianas, que são pratos típicos da Bahía, fazer um city tour pela cidade observando seus atrativos turísticos, e ver de perto os artesãos produzindo seus produtos, seus trabalhos artesanais. Conversar e adquirir produtos produzidos pelos trabalhadores artesanais de Salvador que desenvolvem sua arte através do barro, argila, a massa de modelar, com escultura das mais diferentes formas da simbologia bahiana, como o berinbau. Muitos turistas adquirem a miniatura da escultura da bahiana, da roda de capoeira, do berinbau, pinturas em tela de paisagens de Salvador, onde o turistas compram para levar de presente para amigos, familiares e de lembrança da cidade, da região nordestina e divulgam a arte, a cultura o artesanato da Bahía.


s feiras de artesanato em Salvador junto ao Jardim de Alá, e em outros pontos da cidade com grande interesse dos turistas em conhecer de perto o artesanato nordestino, roduzido pelos artesãos de da Bahía. Através da arte é difundida a cultura de um lugar, de uma região, e valoriza o trabalho artesanal, produzido por artistas que retratam produtos que caracterizam o lugar, a materia prima da região. Facilita ao turista a aquisição de produtos artesanais, de compras e uso de serviços turísticos.
os turistas tem a disposição para fazer suas compras pela cidade de Salvador os bancos para sacar dinheiro, sem precisar de andar om muito dinheiro pelas ruas da cidade e aproveitra os lugares turísticos e fazer suas compras sempre procurando presentes nas feiras de artesanato, nos shoppings, para lembrar de lembrança da turística Salvador.




Fonte: http://www.salvadortur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Salvador www.salvdortur.com.br