City tour em Salvador

Percorrer os roteiros turísticos de Salvador, saber sobre a origem de determinados lugares, como o pelourinho, as igrejas na cidade, que são em grande número cerca de 365 igrejas correspondendo uma para cada dia do ano. Ver de perto as fortificações, lugares onde foram instalados postos de segurança, e fortalezas pra proteger o litoral brasileiro de invasões marítimas. O patrimônio histórico da capital baiana, mostrada através da descrição que é realizada pelos guias de turismo, que percorrem pelas ruas e avenidas da cidade, indo de encontro aos pontos turísticos da cidade, através de um city tour. São turistas brasileiros e estrangeiros que procuram conhecer a história da ex capital do Brasil, da importância histórica da cidade, pois pessoas viajam para conhecer lugares saber de seus hábitos cultura, costumes, saber de seus acontecimentos históricos, da origem da cidade, de seu desenvolvimento econômico, social, político, e também turístico. Hoje a cidade de Salvador, é um dos primeiros destinos turísticos do Brasil, e também de turistas estrangeiros, a maioria dos guias de turismo de Salvador são bilíngües, seu papel é muito importante no contexto da cidade, pois divulgam o município, atraem turistas, e a cidade tem que estar sempre bem preparada para recebê-los.



Muitos dependem do turismo o setor hoteleiro, a gastronomia, as agências de viagem, as locadoras de veículos, o comércio, e principalmente o setor de eventos, que atrai milhões de turistas todos os anos. Através da apresentação da cidade, do modo de ser do baiano, de seus atrativos turísticos, dos passeios programados, das visitações junto aos mais diferentes e procurados pontos turísticos da cidade realizados através do city tour, as pessoas, os turistas vão conhecendo a cidade de Salvador, comendo um acarajé da baiana, um vatapa, um caruru, assim como ver de perto o som do berinbau tocando, uma roda de capoeira.
Da mesma forma apreciar a um show musical de Ivete Sangalo, de Caetano Veloso, Gilberto Gil, da banda chiclete com banana, um show de Gal Costa, dos autênticos baianos, através de passeios culturais, participando de shows, assistindo aos espetáculos dos artistas.




Fonte: http://www.salvadortur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Salvador www.salvadortur.com.br