Igrejas em Salvador

O turista em Salvador ao passear pelas ruas da cidade, logo de cara já começa a perceber um detalhe importante da capital da Bahia, igrejas. Elas estão situadas nos mais diversos bairros da cidade, e principalmente junto ao centro de Salvador, e conseqüentemente tornou o povo de Salvador, pessoas de fé, de religiosidade, de força interior, em uma cidade que contempla a Deus, ao catolicismo.



Em Salvador, a cidade possui cerca de 365 igrejas, herança européia, vindas de Portugal, quando Salvador foi capital o Brasil, sendo assim construções de seculares de igrejas, enraizado o catolicismo europeu. Visitar o interior das igrejas de Salvador, com suas pinturas sacras, seus ornamentos, altares de uma arquitetura que harmoniza o ambiente com sua religiosidade.
A maioria dos turistas que visitam a igreja do Nosso Senhor do Bom Fim, usam uma fitinha junto ao pulso, que é amarrada e onde é dado três nós e a pessoa a cada nó que faz pensa em algo que deseja e faz o pedido. A fitinha fica no pulso até ser solta, com o tempo, ao se desprender o que foi pedido será realizado, segundo o seu folclore, já que a mesma é uma lembrança do local visitado, junto a igreja. O turista anda com ela pela cidade, toma seu banho de mar, passeia junto a praia, é um adorno no pulso na maioria dos turistas, que ficam na esperança de terem seus pedidos realizados, e com fé em seus propósitos esforçam-se para conseguir que sejam atendidos seus pedidos.




Fonte: http://www.salvadortur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Salvador www.salvadortur.com.br